Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Casaquinho em croche com ponto segredo









Lã superbebê - ag: 1,75mm

Fazer 71 correntinhas
1ª carreira : 71pa
2ª carreira : 2 pa (1 em cada pt) , 1 correntinha, pular 1 pt,
2 pa , 1 corr. , pular 1 pt....até p fim.
3ª carreira : tudo em ponto alto = a 71 pa
4ª carreira : 2 pa , 1 pt segredo, pula 1 pt de base e prende o pt segredo
no próximo ponto , até o fim = 33 pts segredo
termina com 2 p.a.
5ª carreira : 2pa,  3 pa  no nozinho do pt segredo ...até o fim, terminando
com 2 pa
6ª carreira : fazer pa. sobre pa até o fim.
7ª carreira: 2 pa , 1 pt segredo, pula 1 pt de base e prende o pt segredo no
próximo ponto , até o fim , terminando com 2pa
8ª carreira :  2pa + 50 blocos de 3pa + 2pa
9ª carreira :  154 pa
10ª carreira : 2pa + 75pt segredo + 2pa
11ª carreira :  2pa + 75 blocos de 3pa + 2pa
12ª carreira :   pontos altos >>>FECHAR AS MANGAS >>> 37pa=frente;
45pa=manga;   65pa=costas;   45pa=manga;   37pa=frente
13ª carreira : trabalhar o corpo do casaquinho fazendo esta carreira em pt
segredo e pulando 2 pts de base até o fim da careira.
Fazer as mangas em carreiras circulares seguindo a mesma ordem.
Eu fiz 24 carreiras ao todo
Fita de cetim ou cordão para os punhos e gola . Eu fiz um cordão: 2 corr , 1pb na 1 corr , 2corr, 1pb na 1corr , até o tamanho
desejado
42cm para a manga e 80 cm para a gola



























15 comentários:

ELENA disse...

Muito mimoso!

mp.croche disse...

Obrigada, Elena! bjs Marla

Anônimo disse...

maravilhoso ja estou juntando alã e ja vou começar a fazer para meu neto que tem 3 meses
visite meu blog também é www.marocacroche.blogspot.com
bjos mara

mp.croche disse...

Maroca, vc vai adorar fazer este casaquinho. Hj uma amiga me disse que faz com 1/2 ponto segredo...quero testar
Vou visita-la tb e obrigada por ter vindo me visitar...bjs

Unknown disse...

Amei seu casaquinho... vou fazer um para uma amiga... tenho certeza que ela vai adorar... bjs e feliz dia do artesão!

Unknown disse...

lindo esse casaquinho,obrigada pelo pap.Faça uma visita no meu blog tem sorteio.
cátia crochê.com

Nalu disse...

Muito lindinho seu casaco e obrigada pelo pap. Seu blog é lindo. Venha me visitar também http://nalubaby.blogspot.com
bjs
Nalu

Sônia Maria disse...

Marla, seu casaquinho ficou lindo! Adorei! Fiz um capinha e uma gola com o meio ponto segredo. A primeira vez que vi peças com o meio ponto segredo foi em 2 casaquinhos que a Márcia fez pra minha netinha. Veja as peças nos links a seguir: http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/03/gola-de-croche-lilas-meio-ponto-segredo.html

http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2010/03/capinha-de-croche-para-bebe-crochet.html

Beijos

Crochêt disse...

Marla amei seu chapéu que vc postou no face, mas estou tendo dificuldade para ver a receita.Será que vc pode me enviar? Bjs

verastelli disse...

Amei seu trabalho!!'

mp.croche disse...

Meninas, obrigada pelos comentários.
Estou tendo problemas para receber e responder msg...desculpe-me pela demora em responder...bjs em todas
Marla

Ana C. Vianna disse...

Olá tudo bem?? eu sou a ana!! eu quero te agradecer pelos paps , que vc nos ensina c muita boa vontade e dedicação!!! os pontos são lindos e bem explicados!!! aqui na minha cidade (Petrópolis/Rj) está fazendo muito frio e eu aproveito estes lindos paps de casaquinhos p fazer p crianças e bebês que necessitam!!! muito obrigado por tudo amiga!!! o meu face eu sou a Tina Santos (petropolis) bjs fique c Deus amiga!!!

Unknown disse...

Como faz ponto segredo?

Unknown disse...

Como faz ponto segredo?

patmar1806 disse...

Boa tarde, este casaquinho é para qual tamanho. Obrigada